O passo a passo para fazer mechas californianas é até bem simples. As mechas, ou luzes californianas, é um tipo de clareamento que tenta imitar o efeito do sol nos cabelos dos surfistas. Por isso, o passo a passo das mechas californianas garante como resultado um belo efeito de contraste entre as cores do cabelo, pois as mechas surgem de maneira descontrolada. Veja a seguir o passo a passo de como se faz mechas californianas.

1° passo:

Prepara-se uma mistura de descolorante com água oxigenada. A volumagem depende do efeito clareador que se quer atingir e da cor já existente nos cabelos.
2° passo:
Todo o cabelo é penteado pra frente e, depois de totalmente desembaraçado, é amarrado.

3° passo:
A seguir, separa-se uma mecha e aplica-se a mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida. Para o passo a passo das mechas californianas é utilizada a técnica que reproduz o formato de letra W, concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e quase paralelas da ponta dos fios pra cima, a mais ou menos uma distância de quatro dedos de onde os cabelos estão amarrados (depende do cumprimento dos fios).
4° passo:
Em seguida, separa-se uma nova mecha de cabelos e repete-se o processo utilizando-se da mesma técnica, respeitando a mesma distância entre a ponta dos fios e onde o cabelo se encontra preso. O processo e repetido até que seja passada a mistura em todas as pontas do cabelo amarrado.
5° passo:
Depois, envolve-se as mechas em um pedaço de papel alumínio, de tamanho suficiente para cobrir toda a região onde a mistura foi aplicada.
6° passo:
No passo a passo das mechas californianas, deixa-se agir em torno de 30 a 40 minutos, dependendo da volumagem do produto aplicado. Após esperar a ação do produto, lava-se apenas os fios com concentrado nas pontas, e só em seguida lava-se o cabelo inteiro.
7° passo:
Por fim, seca-se o cabelo para um efeito deslumbrante.

Veja alguns vídeos mostrando o passo a passo para fazer mechas californianas.

Um comentário:

  1. gostei muito, mas gostaria de saber se não tem q matizar depois pra não fica amarelão??

    ResponderExcluir

♥ Obrigada Por Comentar ! ♥
Sua Opinião é essencial para fazer do Batom Vermelho um blog cada vez melhor,Siga,Comente, Curta, que eu retribuo Apenas deixe o link de seu blog. Dúvidas, sugestões, serão respondidas aqui mesmo.

Volte sempre ツ

Pesquisar este blog

Carregando...

Blogueira

✂ Parcerias ☆

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.

✂ Curta noFace

✂ Siga ☆

É Blogueira?

✂ Canal Youtube

✂ Ultimos Posts

✂ Twitpic Fotos

✂ Anuncie Aqui

Arquivo do blog

Leve - Me

Link Me

✂ Traslate ☆