O Tioglicolato, não é compatível com sódio e nem guanidina, se aplicados em um mesmo cabelo pode provocar uma quebra do fio. Já a guanidina e sódio são compatíveis entre si, porém recomendo que seja feito somente o retoque de raiz, uma vez que o cabelo já tenha sido processado. Lembrando que o ideal é fazer um teste de mecha antes da aplicação do produto.


Cabelos com guanidina nao pode fazer tratamento com queratina !

Como a química age nos fios?
Hidróxido de sódio dissolve uma das ligações dissulfeto, formando uma ligação-lantionina, por isso os cabelos ficam lisos.

A guanidina também conhecida como carbonato de guanidina, possui uma molécula maior que resulta em um processo lento, a fórmula utilizada deve ser adequada para cada tipo de cabelo. 




Já o tioglicolato quebra uma parte das ligações dissulfeto. O produto neutralizante, que deve ser usado posteriormente, refaz uma pequena porcentagem das ligações quebradas, definindo a forma do cabelo. Somente com as hidratações e cuidados pós química as ligações podem ser corrigidas fazendo com que o cabelo volte a forma natural. 

O que fazer quando o cabelo não aguenta química?

- Invista em tratamentos de reconstrução e nutrição para acelerar a recuperação.
Se o cabelo não aguentar fazer o retoque de raiz ou apresentar quebra, invista em tratamentos e mantenha escovado para igualar a parte alisada com a parte natural até crescer pelo menos 5 ou 6 dedos, refaça o teste na raiz e se estiver apto faça o procedimento com um profissional de confiança.


Cuidados pós relaxamento, o que deve ser feito?

É extremamente importante que a cliente utilize produtos para manutenção em casa, mas lembrando que eles devem ser profissionais e geralmente encontramos a venda somente nos salões. Clientes que utilizam sódio ou guanidina devem utilizar uma linha desenvolvida com reequilibrante de ph e que contenha aloe vera, manterá os cabelos macios e tratados. Para cliente que utiliza a tecnologia de tioglicolato, os produtos de hidratação devem ser específicos para cabelos com alisamento. Recomendo que as clientes façam as hidratações no salão semanalmente ou mensalmente, conforme a indicação do profissional.
 


 
 

Um comentário:

  1. amei o post amiga ,é muito importante sabermos disso!!!
    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua Opinião é Essencial para fazer do Batom Vermelho um Blog cada vez Melhor. Volte sempre ツ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Carregando...

Sobre Mim

Redes Sociais

https://plus.google.com/u/0/112870692122059423558/postshttps://twitter.com/BatomVermelhos2https://www.youtube.com/channel/UCTRZgiZnG7xuv8V9FWCRy4whttps://instagram.com/blogbatomvermelho

Cristiane Montero. Tecnologia do Blogger.

Curta no Face

Anuncie Aqui

Contato

Leitoras Online

Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão abaixo

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets